Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

A linha da frente no restaurante

29.03.20 | manuel
 
O “serviço” é simplesmente o único produto que qualquer restaurante oferece. O serviço recebido por quem entra porta adentro é um “serviço” de serviços, e tem os seus heróis.
 
 

pexels-photo-696218 (1).jpegPhoto by Helena Lopes from Pexels 

 

O serviço no restaurante, não é o serviço de mesa. É um dos vários serviços que constituem o serviço do restaurante. Entre os vários, conta-se o serviço de cozinha, o serviço de pastelaria, o serviço de bar, o serviço de reservas, o serviço de limpeza, o serviço de armazém, o serviço de acolhimento, o serviço de atendimento ao cliente, o serviço de venda, o serviço de vinhos, etc. O “serviço” que é percebido, sentido e usufruído pelo cliente, é um serviço de coletivo.

O bom serviço deve resultar da eficaz organização e da interação bem oleada dos serviços, que cria valor à experiência do cliente, a qual merece, do restaurante, toda a responsabilidade e gratidão por este ter decidido entrar. Por honrar o restaurante com a sua presença. É o cliente, o bem mais precioso do restaurante. Não é o chef, não é a comida, nem o vinho, nem tão pouco o candeeiro xpto, é o cliente! O cliente é o órgão vital do restaurante. E não tem a obrigação de entrar. Escolhe e decide onde quer ir! Mais uma vez, o cliente, ao entrar no nosso restaurante, é uma honra suprema!!

No combate ao CIVID-19, existe a linha da frente. São os profissionais de saúde em contato direto com os enfermos. E recebem aplausos pela dedicação e esforço. Os empregados de mesa, a equipa de sala, são a linha da frente do restaurante. São quem materializa perante o cliente a afinação ou desafinação da máquina do restaurante. E não recebem aplausos!