Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

FEVEREIRO 2020 - NOTÍCIAS

02.02.20 | manuel

Vinalda quer voltar a ser líder de marcado

 

No ano de 2019, a Vinalda inscreveu vendas no valor de 12 milhões de euros, três vezes mais que 2018. A meta para 2020 é fixada num valor superior a 14 milhões.

 

“Em 2019, quatro anos após a aquisição da Vinalda pelo grupo GLD, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas faturou 12 milhões de euros e voltou a ter resultados líquidos positivos, iniciando assim um novo ciclo”, disse o Diretor-Geral da Vinalda, José Espírito Santo, conferência de imprensa, no final da II edição do Vinalda Wine Experience.

Conferência de Imprensa vinalda.JPG

 

A liderança da distribuição e exportação são os grandes objetivos próximos, José Espirito Santo assinala que pretende “recolocar a Vinalda como líder da distribuição independente de vinhos, focada nas marcas que representa e na prestação de serviços aos seus clientes e parceiros”, isto no mercado nacional, já na exportação, com um orçamento de um milhão de euros pretende chegar “a pequenos e médios mercados mais próximos, prioritariamente europeus e africanos.”

O crescimento nos últimos quatro anos, ou seja, desde que adquiriram a distribuidora nascida em 1947, faz dela a mais antiga do mercado, deve-se à equipa e a qualidade do portfolio. Os canais HoReCa e Cash & Carry correspondem a mais de 60% do negócio. Duplicou a sua quota de mercado, “focando a atividade na venda indireta, através de uma rede de parceiros grossistas, apostando nos vinhos de qualidade e nas águas premium (San Pellegrino e Acquapanna), subcontratando a logística e adquirindo novos e modernos sistemas de gestão (SAP, SalesForce, Cloud, Mobility), contando hoje com uma equipa jovem de cerca de 38 colaboradores muito centrada na área comercial.”.

 

 

Economia circular e lifestyle com a Too Good To Go

TooGoodToGo_5938.jpg

Foto:https://toogoodtogo.pt

 

A Too Good To Go (www.toogoodtogo.pt), empresa de impacto social e app contra o desperdício alimentar, anunciou oficialmente a sua entrada na cidade do Porto, apó sucesso em Lisboa. 

À semelhança de Lisboa, o Porto pode agora, também, aceder a um marketplace online, para comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis. “Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos.” Comenta Madalena RugeroniCountry Manager da Too Good To Go Portugal.

Segundo os responsáveis, “a Too Good To Go, nasceu na Dinamarca em 2016 e representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores. Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo.”

A app já está presente em 15 países (Europa e EUA) e no total conta com mais de 39.000 estabelecimentos parceiros e mais de 19 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 30 milhões de refeiçõesevitando com que 76.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera.

No Porto já contam com mais de 60 parceiros e os utilizadores já podem comprar em vários locais as suas Magic Boxes, tais como, Rota do Chá / Casa da Tété / Essência Restaurante Vegetariano / The Bird / Restaurant Try / Di Bistrô / Manna Porto / Confeitaria do Bolhão / Terrella / Camélia Brunch Garden / Paparoca da Foz / Nectar / Pimenta Rosa / Em Canto / Cantinho do Vasconcelos / Mixpão / Pizzaria Gallo Grigio / My Kai Poke Bowls / O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

A app da Too Good To Go está presente na cidade de Lisboa e Porto, é gratuita e está disponível para sistemas iOS e Android.

A Quinta do Noval com nova loja no Pinhão

QUINTA DO NOVAL LOJA I.jpg

Quinta do Noval comunica a abertura da sua nova loja no Pinhão, num antigo armazém de vinho do Porto, dirigida a todos que visitam a região do Douro.

A empresa produtora de vinhos, pretende que “esta nova loja seja um lugar de descoberta, de partilha de informação e acima de tudo de prova de vinhos. Uma gama completa de vinhos da Quinta do Noval e de artigos relacionados com o vinho vão estar à venda na loja. Através de algumas tecnologias interativas os visitantes vão descobrir o terroir e o caráter único das vinhas da Quinta do Noval, e aprender sobre os métodos tradicionais de produção dos grandes vinhos do Porto.”

QUINTA DO NOVAL LOJA.jpg

Christian Seely, Diretor Geral comenta: «Um dos muitos desenvolvimentos interessantes nos últimos anos no Porto e no Douro foi o aumento importante de visitantes de todo o mundo. Vêm descobrir esta região mágica e provar os seus vinhos. Estamos muto satisfeitos com a expansão da nossa capacidade para os receber nesta nova loja no Douro, e estamos ansiosos por partilhar os nossos vinhos e a nossa paixão pelas vinhas e pela região com todos os que nos visitam.»

Morada: Quinta do Noval Wine Shop, 15 Rua da Praia, 5085 Pinhão

Horário: De novembro até à Páscoa: 10h30 – 13h00 e 14h00 - 19h30 / Fechada ao domingo e segunda-feira.

Da Páscoa até outubro: 10h30 – 19h30 / Aberta todos os dias.