Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

E agora, almoço onde ?

27.04.20 | manuel

 

restaurante.jpg

 

Muitos restaurantes pequenos muitas vezes com não mais de 30 ou 40 lugares, que viviam da hora de almoço, quotidianos, a preços competitivos, além da reduzida capacidade que lhes será permitida a par das regras relativas à saúde pública, entre outros desafios, vir-se-ão em sérias dificuldades.


Mas porque haveriam de perder tão radicalmente esses clientes de almoço? Não haverá alguma coisa que se possa fazer? Se os restaurantes precisam de ter gente e muitos desses restaurantes estão inseridos em locais em que existem escritórios, lojas, negócios e atividades em que os colaboradores continuam a ter as mesmas necessidades de sempre, e uma delas é a de almoçar rápido, a bom preço e próximo do local de trabalho. O pequeno restaurante pode continuar a providenciar o almoço e garantir um volume suficiente de almoços para resistir, e, com sorte, para algo mais.


O menu do dia, arma secreta de sempre, pode continuar a sê-lo. E que tal acordar com os locais de proximidade, com os negócios vizinhos o fornecimento de almoços. Ou criar uma lista, ou rede “local” de clientes dessa vizinhança em que todos ficam a saber o menu semanal e fazem a sua escolha com um dia ou dois antes. Um colaborador do restaurante transporta os “petiscos” nos vários turnos de almoço e serve as refeições pré-escolhidas e personalizadas nas próprias instalações. Ou simplesmente é levantada como “drive -throught”. Comida fresquinha acabada de “sair”. Ingredientes comprados nesse dia, fresquinhos. Das lojas e mercearias locais. Pode-se usar os bons e velhos cartões de consumo para promoções das refeições em quantidade. Acordos mensais, ou outros quaisquer. A par disso alguns almoços sempre se realizam no interior e ao jantar mais uns quantos, e no final do dia a coisa não foi tão má! É só mais uma ideia que já provou funcionar!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.