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a brindar sem água

"Vinho não é bebida alcoólica! É paisagem, história, etnografia, inspirador e coligado no evoluir do Homem. Tudo isso falado no copo!" - Eu

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MAIO 2020 - NOTÍCIAS

18.05.20 | manuel

Churchill's promove a acção “Apoiar um Amigo”

  

A Churchill’s criou a iniciativa “Apoiar um Amigo”, para promover uma aproximação do distanciamento social entre amigos em momentos de distanciamento social provocados pela Covid-19.

 

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Durante o mês de maio, quem comprar uma caixa de Vinho do Porto premium da Churchill’s na sua loja online (https://churchills-port.com/shop/), poderá designar um amigo para quem a empresa enviará gratuitamente uma garrafa do mesmo vinho. Nesta campanha, serão também doados 10% dos lucros das vendas a duas instituições que ajudam grupos vulneráveis e isolados neste momento em que vivemos – a CASA (https://casa-apoioaosemabrigo.org) no Porto e a Mind (https://www.mind.org.uk/) no Reino Unido.

"Neste momento de isolamento tão necessário, muitos de nós podemos sentir-nos sozinhos", afirma Zoe Graham, diretora de vendas e marketing da Churchill's. "Queríamos desenvolver uma iniciativa positiva e abordar a questão do isolamento à nossa maneira. Para nós, o Vinho do Porto é sobre momentos de partilha, por isso quisemos que fosse ele a ligar as pessoas e animar o espírito de quem está mais longe. Sabemos que não é um bem essencial, mas sentimos que aproximar as pessoas nesta altura é importante”.

No Reino Unido, a iniciativa foi lançada em parceria com o seu irmão, Max Graham, fundador do restaurante Bar Douro, para que juntos possam também ajudar as comunidades em que vivem. Por isso, a Churchill’s e o Bar Douro vão doar 10% dos lucros desta iniciativa a duas instituições que dão apoio a grupos mais vulneráveis – a CASA no Porto e a Mind no Reino Unido. No Porto, esta contribuição será usada diretamente no fornecimento de refeições e apoio aos sem abrigo.

A iniciativa aplica-se à compra de 6 garrafas de Churchill’s 20 Year Old Tawny Port ou Churchill’s 30 Year Old Tawny Port e aos Porto Vintage da Churchill’s. A oferta é uma garrafa do mesmo vinho da compra e será enviada com um postal com a imagem da iniciativa e uma mensagem personalizada.

 

 

 

Fresco, funky, cool

é assim o novo concurso de arte da Niepoort

 

No mês de maio, a Niepoort desafia quem quiser a apresentar propostas artísticas dos rótulos para os vinhos Nat Cool, no primeiro concurso internacional Nat Cool Art.

 

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Foto: Katya Delimbeuf (Chefs Agency)

 

Um concurso é a proposta da Niepoort para todos os que queiram exteriorizar a sua arte numa altura em que nos é pedido que fiquemos dentro de portas. Em Maio, o concurso Nat Cool Art, o primeiro concurso de arte internacional da Niepoort, vai desafiar todos os que queiram participar em Portugal e pelo mundo a pintarem a sua versão do rótulo da garrafa de vinho Nat Cool – que muito mais que um vinho, é um conceito.

A ideia inicial surgiu em 2019, quando as pessoas, de forma espontânea, acrescentavam os seus rabiscos artísticos ao rótulo original do primeiro Nat Cool, o Drink Me. O sugestivo olhar do rótulo com um espaço em branco na parte de baixo, da autoria do artista e ‘designer’ Francisco Providência, convida ao desenho. A partir daí, e dada a extensa tradição de cartazes da Niepoort ao longo dos anos, pareceu a Dirk Niepoort absolutamente natural promover um concurso para os que quiserem enviar a sua versão artística deste rótulo.

Até dia 31 de maio, cada pessoa pode enviar até 3 propostas de rótulos para o email natcoolart@niepoort.pt, através de fotografia ou digitalização, em dimensão A4. As regras encontram-se no site http://natcoolart.com/, e as propostas irão sendo publicadas nas redes sociais, com o hashtag #natcoolart. Não é indispensável ter consigo uma garrafa Nat Cool para poder submeter o seu rótulo a concurso – pode fazer ‘download’ do rótulo e dar-lhe a roupagem artística que entender. O vencedor receberá uns apetecíveis 500 euros em vinhos Niepoort, e verá o seu rótulo ganhar vida nas garrafeiras, aquando do lançamento da próxima edição limitada de Nat Cool (cerca de 3000 garrafas).

O júri, composto por Dirk Niepoort, proprietário da Niepoort, pelo seu filho Daniel Niepoort, por Francisco Providência, artista e autor do rótulo original do Nat Cool, por João Noutel Artist, e por Tiago Dias da Silva, director-geral da Quinta Maria Izabel, no Douro, deliberará qual dos rótulos traduz melhor o espírito “cool e funky” dos Nat Cool, vinhos naturais, descomprometidos e fáceis de beber, que querem ser uma representação de vários “terroirs” em Portugal.

“Para mim, fazer vinho é uma arte, e como tal, faz todo o sentido envolvermos as pessoas na sua expressão artística”, acredita Dirk Niepoort. “Este concurso não é mais do que a apropriação de cada um sobre o Nat Cool. Para que este vinho seja ainda mais pessoal”.

 

 

10 FEST AÇORES de volta em 2021

 

A 9ª edição do 10 Fest Açores, o maior evento gastronómico do arquipélago, será adiado para o próximo ano e irá realizar-se entre os dias 10 e 19 de junho de 2021.

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No seguimento das recomendações anunciadas pela DGS para o adiamento de eventos sociais como medida de contenção do coronavírus (COVID-19), a organização do 10 Fest Açores pretende fazer parte da solução para o problema global da propagação da pandemia, ao adiar o evento que tinha data prevista para 11 a 18 de junho deste ano.

“Trata-se de uma medida preventiva, tomada por respeito e consideração por todos os envolvidos no evento que convida para 10 jantares de experiências gastronómicas ímpares com chefs nacionais e internacionais, em que se reinventam os ingredientes da região no restaurante Anfiteatro, um espaço com vista privilegiada para a baía de Ponta Delgada”, refere Maria da Graça Teixeira, diretora executiva da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH). ”Com esta medida de segurança, estamos confiantes que no próximo ano iremos regressar mais fortes e proporcionar a todos - colaboradores, formandos, parceiros e visitantes - grandes momentos de aprendizagem e união com os chefs participantes e festejar a riqueza e autenticidade  dos produtos, das gentes e da cultura  dos Açores”, acrescenta Maria da Graça Teixeira. 

10 Fest – Os Açores em 10 jantares extraordinários!

Uma experiência imperdível a decorrer entre 10 e 19 de junho de 2021.

http://www.efth.com.pt/

 

 

Vinhos do Tejo Marketplace com mais de uma centena de referências

 

Já sem confinamento obrigatório, mas ainda com medidas de contenção necessárias devido à pandemia de Covid-19, comprar on-line continua a ser a forma mais segura e uma opção que parece ter vindo para ficar, mesmo quando tudo estiver bem! São várias as garrafeiras e lojas de vinhos com plataformas de venda on-line, mas agora há uma “morada electrónica” onde estão disponíveis, em simultâneo, cerca de 150 Vinhos do Tejo (alguns vendidos em conjuntos): www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo.

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Com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o marketplace dos Vinhos do Tejo foi desenvolvido pela MakeAll Digital, detentora do domínio www.vivaovinho.shop, onde está alojado. Assim sendo, quem quiser comprar Vinhos do Tejo, pode aceder de duas formas: directamente em www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo, página que reúne todas as referências, ou em www.vivaovinho.shop, onde selecciona a região ‘Tejo’ ou as lojas de cada produtor. Depois é eleger os produtos, adicioná-los ao carrinho, comprar e chegarão comodamente a sua casa. O processo é bastante intuitivo e rápido.

Dos maiores e mais conhecidos, aos mais pequenos e por descobrir, são 13 os produtores que já se inscreveram no Vinhos do Tejo Marketplace: Adega Casal Martins, Adega do Cartaxo, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Casa Paciência, Falua (Conde Vimioso), João M. Barbosa, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Casal Branco, Quinta do Côro, SIVAC e Vinhos Franco. E vão sendo anunciadas novos produtores.

O Vinhos do Tejo Marketplace é mais do que um loja on-line; quem entrar nesta “casa” vai ter acesso a informações sobre a história desta antiga região vitivinícola e suas singularidades. Informações essas que podem ser complementadas com as que a CVR Tejo disponibiliza no site www.vinhosdotejo.pt.

Uma iniciativa que complementa as acções que a CVR Tejo tem vindo a desenvolver no âmbito da campanha ‘Vinhos do Tejo Estamos On’, pensada para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo nestes novos tempos, de incerteza, mas de união e resistência. Junta-se assim aos directos no Instagram dos Vinhos do Tejo, que começaram no dia 07 de Abril e que às terças, quintas e Sábados, às 19h00, reúnem produtores de vinhos da região para uma conversa com o sommelier Rodolfo Tristão em torno de dois vinhos; e à divulgação feita no site www.vinhosdotejo.pt das lojas on-line próprias e de outras plataformas digitais onde os produtores dos Vinhos do Tejo têm os seus vinhos à venda.

 

 

Unilever Food Solutions aproxima os restaurantes da vizinhança

 

A Unilever Food Solutions, a área de negócio da Unilever (Unilever FIMA em Portugal) para o canal HORECA, lançou uma nova plataforma, a My Local Eatz, para encorajar os consumidores a apoiar os restaurantes locais. Portugal é o primeiro país onde o grupo Unilever está presente a lançar esta plataforma que pretende unir consumidores e restaurantes.

 

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A Unilever Food Solutions quer por isso apoiar estes negócios locais, ajudando os consumidores a identificar quais os restaurantes que ainda estão a servir refeições na sua localidade.

A Plataforma My Local Eatz tem um processo de adesão simples e não tem custos para os restaurantes, pois não tem comissões associadas – isto significa que os consumidores sabem seguramente que ao usarem a My Local Eatz a totalidade da sua encomenda beneficia o restaurante e o local. A nova plataforma vai estar disponível em todo o território português.

Ao usar a My Local Eatz, os restaurantes poderão partilhar os seus menus e os detalhes de contacto para receber os pedidos. Os consumidores podem procurar facilmente os restaurantes da sua localidade que têm serviço de entrega ou takeaway e filtrar a lista pela preferência dos pratos confecionados para ver quais estão de momento abertos ou encerrados. De referir que esta plataforma não tem quaisquer custos também para o consumidor e é de fácil utilização.

Mariana Hortega, Marketing Manager da Unilever Food Solutions Portugal, refere: “Esta é a altura de aplaudir o espírito e resiliência da restauração. Muitos restaurantes e hotéis têm respondido com bravura aos atuais desafios, com soluções criativas para melhorar a sua oferta e chegar a clientes de novas e diferentes maneiras.  Como Unilever Food Solutions, sentimos que estamos numa posição única para ajudar – ao criar uma solução relevante e gratuita para os restaurantes, neste momento crítico. O My Local Eatz também ajuda muitos Portugueses que desejam apoiar os restaurantes locais.”

Para mais informações sobre a My Local Eatz, por favor visite www.mylocaleatz.com

 

 

Hotéis Moov reabrem a 13 de maio com sistema de check-in online

 

As três unidades do grupo hoteleiro reabrem com um apertado plano de segurança e higiene, que visa a proteção de colaboradores e hóspedes.

 

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Tecnologia ao serviço da saúde e segurança. Os três hotéis do grupo Endutex – Moov Porto Centro, Moov Porto Norte e Moov Évora reabrem a 13 de maio e, entre as várias medidas de higiene e proteção de colaboradores e hóspedes, destaque para a migração tecnológica de vários serviços de atendimento, que vão permitir fazer check-in e interagir com as equipas do hotel em segurança.  

Depois de uma intensiva desinfeção total das infraestruturas, as três unidades preparam a sua reabertura com um apertado plano de higiene e segurança, que cumpre todas as exigências de limpeza, desinfeção e proteção individual. Entre as medidas excecionais adotadas, destaca-se a decisão de manter os quartos bloqueados três dias depois da sua ocupação. Caso um cliente fique mais do que uma noite, pode optar por mudar de quarto todas as noites para um quarto limpo ou por não ter limpeza e solicitar a troca de toalhas. De referir que os hotéis contam com o selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Mas o grupo vai mais longe ao criar um novo sistema tecnológico de apoio às reservas e check-in que torna o processo mais autónomo e seguro. Através da nova App Moov Hotels é possível fazer o contacto com o hotel sem necessidade de interação pessoal, incluindo recomendações sobre o que fazer e visitar na cidade e acesso exclusivo a campanhas e ofertas. Os hotéis vão também disponibilizar opção de check-in online, mais seguro e autónomo.  

O grupo hoteleiro esteve desde o primeiro momento solidário com as instituições no combate à pandemia de Covid-19, tendo disponibilizado uma ala das suas unidades – Moov Porto Norte para acolher profissionais de saúde, de forma totalmente gratuita. O staff colaborou de forma voluntária durante este período, em forma de agradecimento solidário pelo importante trabalho dos profissionais na sua incansável batalha contra o coronavírus. O grupo mantém o seu espírito solidário, oferecendo um desconto especial para profissionais de saúde e suas famílias, de 20% em alojamento e pequeno-almoço, em qualquer um dos hotéis Moov, para estadias com o mínimo de 2 noites até ao final do ano.

Para descarregar a APP Moov Hotels:

https://apps.apple.com/us/app/moov-hotels/

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.guestu.moovhotels&hl=en

 

Ementas Digitais: Mindshaker apresenta solução para visualização no smartphone

 

  • O Emenuk QR é uma solução de ementas digitais que ganha especial relevância face às regras impostas pelo governo para combater a pandemia
  • Com recurso a QR Code, a solução Emenuk QR permite aos clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas consultarem a ementa no telemóvel. Mais informações em: https://emenuk.pt/produtos/emenuk-qr.html

 

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SOBRE O EMENUK QR

O Emenuk QR é uma solução multi-idioma de consulta de ementas digitais com recurso a QR Code. O acesso à ementa requer apenas que o telemóvel tenha câmara e a funcionalidade de leitura de QR Codes (caso esta função não seja nativa no dispositivo, é possível descarregar gratuitamente diversas aplicações para leitura de QR Codes).

O Emenu QR é composto por dois QR Codes:

  • QR CODE 1: dá acesso à ementa digital
  • QR CODE 2: dá acesso à rede WIFI do estabelecimento

A leitura do QR Code de acesso à rede Wi-Fi não requer que sejam fornecidos dados de acesso ao consumidor. 

Além de recorrer ao telemóvel dos clientes, libertando assim os estabelecimentos da necessidade de investimentos significativos em equipamentos para exibição da ementa digital, o Emenuk QR também minimiza o contacto físico entre consumidor e staff, salvaguardando a segurança de ambos. 

Os estabelecimentos que adoptam a solução Emenuk QR também têm acesso a dados estatísticos.

COMO USAR O EMENUK QR?

  1. Apontar a câmara do telemóvel ao QR Code
  2. Seleccionar a opção pretendida:

QR CODE 1 - menu digital

QR CODE 2 - acesso à rede WIFI

Para mais informações, contacte a Mindshaker através do e-mail hello@mind-shaker.com ou através da nossa página de Facebook.

Sobre o Emenuk QR: https://emenuk.pt/produtos/emenuk-qr.html

Consulte tambémhttps://portfolio.mind-shaker.com/ (portefólio)

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Contacto:

Lauro Lopes

+351 915 809 261

lauro.lopes@mind-shaker.com

www.mind-shaker.com

 

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Sobre o Emenuk QR: Solução de visualização de ementas digitais no smartphone. -  https://emenuk.pt/produtos/emenuk-qr.html

Sobre o Emenuk Deluxe: Solução de visualização de ementas digitais para tablets. -  https://emenuk.pt/produtos/emenuk-deluxe.html

Sobre a Mindshaker: Criatividade digital para Cultura e Negócios. - www.mind-shaker.com   

 

 

 

Homenagem ao Vintage Clássico

 

Numa ode à natureza, a Sogrape acaba de lançar um filme para consagrar o Vinho do Porto, no ano em que declara Vintage Clássico 2018 para as suas marcas Ferreira, Sandeman e Offley. “É da nossa natureza continuar” transporta-nos para a importância do tempo num mundo que parece suspenso, mas no qual a vinha segue o seu caminho e a obra nasce.

A Sogrape acaba de lançar um short film que flutua, sensorial e visualmente, entre o reviver do passado, a aceitação do presente e a construção do futuro. A natureza, o tempo e o propósito assumem o papel principal numa narrativa de imagens que nos transporta para a sua importância no processo de criação. Esta é uma produção para amantes de Vinho do Porto e apaixonados pela vida. Para quem realmente estima a paz e acredita que na espera está a essência de uma nova vida

Sem recurso a novas filmagens, “É da nossa natureza continuar” é um filme de homenagem ao Vinho do Porto Vintage, quando somos forçados a parar e estimulados a contemplar, percebemos que é da nossa natureza resistir, que o tempo ganha outra dimensão e que na serenidade das caves, onde a tranquilidade impera, a obra nasce e a vida continua.

https://youtu.be/RlUSvK1fQOA

 

Quase 50 marcas integram projeto Eu Apoio a Produção Nacional

 

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São já perto de 50 as marcas portuguesas que integram a plataforma Eu Apoio a Produção Nacional - www.consumirportugues.pt – e que estão a doar 10% das suas vendas aos Hospitais Públicos Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto).  Um conjunto de vinhos da Sogrape, uma seleção de três azeites virgem extra de elevada qualidade Oliveira da Serra ou um pack com um Beirão d'Honra e um Frasco com 15 Chocolates Recheados com Licor Beirão juntam-se a marcas como Topázio 1874, Impetus, José Maria da Fonseca, Arcádia ou Sovina, entre outras.

Moda, decoração, cerveja artesanal, gin, produtos regionais, vinhos e utilitários. A produção nacional uniu-se para manter dinâmica a economia e em simultâneo contribuir para os maiores Hospitais Públicos do país. Na plataforma - www.consumirportugues.pt – encontram-se reunidas as lojas online dos produtores portugueses, ao comprar um produto solidário não está apenas a permitir que sejam doados 10% aos hospitais, está também a contribuir para manter as empresas nacionais ativas.

Lista de produtores:

  • A Indústria
  • A&D Wines
  • Back to Basics
  • Black Pig Gin
  • Boas Quintas
  • Catarina Martins Shoes
  • Cerveja Letra
  • Cerveja Mecânica
  • Cerveja Quinas
  • Chulé
  • Companhia das Cestas
  • CottonCityLisbon
  • DARKSIDE Eyewear
  • Ferral
  • Gravityº Dance Goods
  • HLC
  • HUPA Shoes
  • Impetus
  • Isto.
  • Joana Mota Capitão Jewellery
  • José Maria da Fonseca
  • Krv Kurva
  • Letra
  • Licor Beirão
  • Licor Orangea
  • Maria Góis
  • Martine Love
  • Missus
  • Noogmi
  • Oliveira da Serra
  • Orikomi
  • Plus351
  • Praceta Lisboa
  • PURE beloved by nature
  • Quinta do Paral
  • Sabores Altaneiros
  • Sanjo
  • Sofia Simões Jewellery
  • Sogrape
  • Sovina
  • Sul
  • Susana Barbosa Jewellery
  • Tomaz Design
  • Topázio 1874
  • Victória Handmade

www.consumirportugues.pt

https://www.facebook.com/consumirportuguess

https://www.instagram.com/consumirportugues/

 

 

Sem ideias para cozinhar Pescada? Os Redondos de Pescada do Cabo da Pescanova podem ajudar

 

O isolamento tornou o mais simples amador de cozinha no melhor Chefe lá de casa. Para não esgotar as ideias a Pescanova ajuda a renovar a criatividade.

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Seja estufado, no forno, numa salada ou no pão, a certeza é a de que sabor não lhe vai faltar. Provenientes da melhor Pescada do Cabo, capturada nas águas frias da Namíbia e com certificação de pesca sustentável, os Redondos de Pescada do Cabo da Pescanova são tudo o que procuramos para uma alimentação equilibrada: baixo teor de gordura, fonte natural de proteínas e de Ómega-3.

Por serem ultracongelados na origem, os Redondos de Pescada do Cabo da Pescanova mantêm a frescura, as propriedades nutritivas, o sabor e aquela textura suave que toda a família adora. 

Sem pele e sem espinhas, os Redondos de Pescada vêm em embalagens de 400g com 6 unidades e podem ser adquiridos nos habituais canais de distribuição, hiper ou supermercado e também nos vários pontos de comércio tradicional.

O formato redondo irá ajudar a dar o toque de Chefe que sempre quis aos seus pratos e empratamentos. Impressione a sua família com receitas variadas e dignas de restaurantes com estrelas Michelin. 

Pode encontrar receitas e inspirações para cozinhar os seus pratos com estes Redondos de Pescada  em www.pescanova.pt/receitas ou ainda no Instagram da Pescanova em @pescanova_pt.

 

 

Churchill's lança Masterclasses virtuais de Vinho do Porto

   

A Churchill’s, produtor de vinhos do Porto e Douro premium, lança mais uma edição das ‘Conversas virtuais com Enólogos’, com duas Masterclasses em Maio, conduzidas pelo fundador e enólogo principal da casa, Johnny Graham.

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Na primeira prova, a 14 de maio, Johnny e o seu filho James Graham discutem ‘Novas Formas de Desfrutar Vinhos do Porto’, e, na segunda prova, a 19 de maio, Johnny junta-se ao colega Ricardo Pinto Nunes numa masterclass sobre Vinhos do Porto Vintage, onde, entre outros, irão provar uma amostra, em primeira mão, do ainda não engarrafado single quinta vintage - Churchill’s Quinta da Gricha Vintage Port 2018.

Na quinta-feira seguinte, 21 de maio, o Johnny e o Ricardo vão apresentar uma prova vertical de Vinhos do Porto Vintage da Churchill’s, começando pelo LBV, passando pelo Churchill’s Vintage Port 1994 e pelo Churchill’s Vintage Port 2014 (com 20 anos de diferença entre eles), uma prova de edição limitada diretamente da nossa enoteca do Quinta da Gricha Vintage Port 2005, e terminando com a oferta de uma amostra, em primeira mão, do ainda não engarrafado single quinta vintage - Churchill’s Quinta da Gricha Vintage Port 2018.

Os seguidores da Churchill’s poderão acompanhar a prova ao mesmo tempo que os enólogos, já que a empresa tem à venda na sua loja online os conjuntos de prova, com envio gratuito para Portugal.

“Tivemos uma resposta fantástica às duas primeiras conversas virtuais e percebemos que os nossos enólogos não são apenas incríveis a produzir Vinho do Porto, também são estrelas dos social media! Por isso, vamos trazê-los de volta ao direto do Instagram em maio. Esperamos que estas Masterclasses continuem a trazer momentos de partilha, educação e diversão para a comunidade de apreciadores da Churchill’s em todo o mundo”, disse Zoe Graham, diretora de vendas e marketing da Churchill’s.

As provas vão ser transmitidas em direto no Instagram da Churchill’s nos dias 14 e 21 de maio, às 20h00, e terão a duração de uma hora, incluindo perguntas e respostas aos enólogos e convidados (https://www.instagram.com/churchills_port/). Tal como na edição anterior, serão depois publicadas online no canal de YouTube da Churchill’s.

Os seguidores da Churchill’s vão poder comprar com antecedência o conjunto de vinhos de cada série de provas, com envio gratuito em Portugal e na maioria dos países da Europa, para que possam participar nesta conversa como se tivessem sido transportados para a intimidade da Sala de Provas da empresa, em Gaia (www.churchills-port.com/shop). Os conjuntos foram pensados para uma prova a dois, com meias garrafas de LBV e Vintage, quando disponíveis, e uma seleção de Portos Branco e Tawnies, que podem ser guardados no frigorífico até um mês.

Sobre as Conversas Virtuais, Johnny Graham diz que: "É um mundo novo para mim, mas devo dizer que foi divertido ver uma interação tão grande da comunidade de apreciadores de Vinho do Porto no Instagram. Estou ansioso por estas Masterclasses mais longas, onde podemos compartilhar, com mais tempo e profundidade, o nosso processo de vindima na Churchill's, além de envolver a próxima geração numa conversa sobre novas maneiras de desfrutar o Vinho do Porto .”